Monocromáticos: ambientes de uma só cor

Imagina só uma grande lata de tinta virando e colorindo um ambiente inteiro? Essa é a minha sensação quando vejo um ambiente de uma cor só. Se você é daqueles que gosta de um toque dramático na decoração, não pode deixar de se inspirar com essa seleção de ambientes monocromáticos.

Vários tons

Se você tem medo da monotonia ou de deixar o espaço cansativo, o segredo para ter um ambiente monocromático nessas condições é variar os tons dentro da mesma cor. Assim, você mantém a proposta, mas cria pontos de interesse na sua decor.

monocromáticos 01

monocromáticos 02

monocromáticos 03

Camuflando

Se a intenção é fazer com que certos elementos “sumam”, a estratégia é pintar tudo com a mesma tinta. Assim, portas e móveis podem passar despercebidos e camuflados no ambiente.

monocromáticos 04

monocromáticos 05

monocromáticos 03

Uma dose a mais de drama

Quanto mais escuros, mais os espaços monocromáticos se enchem de drama! Parece até cenário de filme!

monocromáticos 07

monocromáticos 08

monocromáticos 09

Uma dose a mais de suavidade

Quanto mais claro, mais suave o espaço parece. Mas, tenha cuidado com tanta suavidade quando usar o branco, para não correr o risco do seu ambiente ficar parecendo uma página em branco.

monocromáticos 10

monocromáticos 11

monocromáticos 12

Você seria ousado o suficiente para ser monocromático?

Já imaginou transformar seus ambientes com toques lindos de decoração como esses? Que tal fazer um projeto online com a gente? Clica aqui!

Cinza 51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *