Arquivo: de sem graça a destaque em segundos!

Sabe aquele arquivo metálico de escritório super sem graça? Se você olhar com carinho, ele tem lá o seu potencial escondido por trás da cara antiquada! Pense bem: ele não precisa ser usado apenas nos escritórios e nem ter aquela cor cinza que odiamos. Com um toque de criatividade, você pode aproveitá-lo em qualquer ambiente da casa com muito estilo! Hoje vamos te mostrar que dar uma chance a ele vale a pena na hora de decorar, organizar e economizar!

Arquivo 01   Arquivo 02   Arquivo 03

Cuidados

Para transformar o seu arquivo, você primeiro vai precisar dar uma lixada geral para retirar qualquer imperfeição, restos de adesivos ou lascas de tinta. Na superfície lixada, aplique uma camada de fundo preparador (um primer) para depois aplicar o que quiser: tinta, tecido, adesivo, papel…você que escolhe!

Arquivo 04    Arquivo 05

Ainda no escritório

Essa peça criada para arquivar a papelada só precisa de uma camada de tinta para ser o destaque do seu ambiente. Olha só!

Arquivo 06    Arquivo 07    Arquivo 08

Uma solução que adoro é usar o arquivo como base para compor uma mesa de escritório! Assim, ele continua no seu ambiente de origem, mas totalmente transformado. Não é lindo?

Arquivo 09  Arquivo 10  Arquivo 11

A altura da mesa pode ser regulada tanto pelo tampo, quanto pelos pés do arquivo.

Arquivo 12   Arquivo 13

Mais charme

Um toque bacana é dar um tratamento diferente para a parte de cima. Revestir com madeira fica um charme, mas você também pode usar outros materiais, como vidro, espelho, pedra e adesivo. A parte interna das gavetas, se revestida com um acabamento diferente da parte externa, pode compor um detalhe que surpreende quem abre a gaveta.

Arquivo 14  Arquivo 15  Arquivo 16

Arquivo 17   Arquivo 18   Arquivo 19

Gostou das ideias? Não se esqueça de dar uma atenção especial para os puxadores também e você vai arrasar nessa transformação!

Nós vamos adorar ver o que você criou inspirado no nosso post de hoje! Manda pra gente o resultado da sua arte!

Comments 1

  1. Post
    Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *